Perguntas sobre Framework7 em Português BR

@michelmt o criador Framework 7 é um Russo, a maioria dos materiais estão em inglês, mas você tem bastante coisa útil e de fácil entendimento na documentação… E qualquer dúvida basta postar aqui que eu farei o possível para te ajudar!

:slight_smile:

1 Like

Fala, pessoal. Estou tentando usar o F7 com Next.js.

Criei esse tópico aqui: Use Framework7 with Next.js

Vocês já tiveram essa experiência?

Obrigado!

Opa, bom dia! Ainda não tive essa experiência!

Pior que eu não sei mais o que fazer =(

Adoraria usar essa biblioteca, mas não consigo fazer funcionar com o Next. Como alternativa, eu tenho a Onsen UI, mas a Framework7 é bem superior.

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeceria bastante =)

1 Like

Você pretende utilizar o Framework 7 para desenvolver um App em react, certo? Mas por que utilizar o next.js ao invés do react native puro?

Irei fazer um PWA, não é app para as lojas. Daí eu quero implementar SSR - para otimizar a primeira impressão no celular. Como vou utilizar react, o next.js serviria perfeitamente. Ele tem uma excelente estrutura, é bem prático.

Oi, pessoal.

Quando eu dou framework7 create no terminal está acontecendo o seguinte:

✔ All good, you have latest framework7-cli version.
? What type of the app are you targeting? PWA (Progressive Web App)
? App (project) name: My App
? What type of framework do you prefer? Framework7 with React
? Choose starter template: Tabbed Views (Tabs)
? Do you want to setup CSS Pre-Processor SCSS (SASS)
? Do you want to specify custom theme color? No, use default color theme
? Do you want to include Framework7 Icons and Material Icons icon fonts? Yes, include icon fonts
✔ Generating package.json
✔ Creating required folders structure
✖ Error installing NPM Dependencies

Olhando nos logs, tenho o seguinte:

423 verbose stack Error: EACCES: permission denied, write
423 verbose stack     at writeSync (fs.js:589:3)
423 verbose stack     at SyncWriteStream._write (internal/fs/sync_write_stream.js:22:3)
423 verbose stack     at doWrite (_stream_writable.js:428:12)
423 verbose stack     at writeOrBuffer (_stream_writable.js:412:5)
423 verbose stack     at SyncWriteStream.Writable.write (_stream_writable.js:302:11)
423 verbose stack     at EventEmitter.log.write (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:271:10)
423 verbose stack     at EventEmitter.<anonymous> (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:234:12)
423 verbose stack     at Array.forEach (<anonymous>)
423 verbose stack     at EventEmitter.log.emitLog (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:232:28)
423 verbose stack     at EventEmitter.<anonymous> (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:214:8)
423 verbose stack     at EventEmitter.<anonymous> (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:286:23)
423 verbose stack     at shouldPrependCurrentNodeDirToPATH (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:196:18)
423 verbose stack     at lifecycle_ (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:132:7)
423 verbose stack     at /usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:104:9
423 verbose stack     at /usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:218:12
423 verbose stack     at callback (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/graceful-fs/polyfills.js:295:20)

Dá erro de permissão, porém estou no diretório ~/ e meu usuário/grupo é owner de todas as pastas.
Tentei o mesmo comando com sudo framework7 create e o erro é o mesmo.

Alguém passou por isso? Utilizo Linux Mint 19.2.

1 Like

Resolvido.

Para quem tiver o mesmo problema: eu tinha instalado node e npm via snap. Desinstalei e reinstalei por nvm e foi.

1 Like

cara acho que nem foi isso, quando me aparece esse problema eu tiro o --port do comando do npm start no arquivo package.json e roda lisinho

1 Like

Creio que era isso que vc tava procurando: https://framework7.io/docs/routes.html#async-route

1 Like

Os códigos javascript que criei só executam na home, quando abro uma pagina diferente nada funciona, alguém teria uma dica de como resolver?

1 Like