Perguntas sobre Framework7 em Português BR

Você especificou a sua homepage no arquivo package.json

test esse comando:

npm run dev

nunca precisei fazer isso rs onde devo instanciar a homepage e como ?

1 Like

esse comando retorna o erro “missing script: dev”

1 Like

Cara, parece problema de configuração de ambiente, no seu Chrome, aperta F12 lá tem algum erro?

Teste esse outro comando de start
npm start

entao cara kkk sinto em lhe desapontar mas não há erros no console e eu inicio com o npm start e da o mesmo problema kkk

1 Like

Sem logs de erro fica difícil te ajudar!

Olá, sou iniciante, do ZERO e nem sei nada ainda sobre o FRAMEWORK7, alguém conhece algum tutorial em português em vídeo que eu possa acompanhar o desenvolvimento de um APP simples?

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado!

1 Like

@michelmt o criador Framework 7 é um Russo, a maioria dos materiais estão em inglês, mas você tem bastante coisa útil e de fácil entendimento na documentação… E qualquer dúvida basta postar aqui que eu farei o possível para te ajudar!

:slight_smile:

1 Like

Fala, pessoal. Estou tentando usar o F7 com Next.js.

Criei esse tópico aqui: Use Framework7 with Next.js

Vocês já tiveram essa experiência?

Obrigado!

Opa, bom dia! Ainda não tive essa experiência!

Pior que eu não sei mais o que fazer =(

Adoraria usar essa biblioteca, mas não consigo fazer funcionar com o Next. Como alternativa, eu tenho a Onsen UI, mas a Framework7 é bem superior.

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeceria bastante =)

1 Like

Você pretende utilizar o Framework 7 para desenvolver um App em react, certo? Mas por que utilizar o next.js ao invés do react native puro?

Irei fazer um PWA, não é app para as lojas. Daí eu quero implementar SSR - para otimizar a primeira impressão no celular. Como vou utilizar react, o next.js serviria perfeitamente. Ele tem uma excelente estrutura, é bem prático.

Oi, pessoal.

Quando eu dou framework7 create no terminal está acontecendo o seguinte:

✔ All good, you have latest framework7-cli version.
? What type of the app are you targeting? PWA (Progressive Web App)
? App (project) name: My App
? What type of framework do you prefer? Framework7 with React
? Choose starter template: Tabbed Views (Tabs)
? Do you want to setup CSS Pre-Processor SCSS (SASS)
? Do you want to specify custom theme color? No, use default color theme
? Do you want to include Framework7 Icons and Material Icons icon fonts? Yes, include icon fonts
✔ Generating package.json
✔ Creating required folders structure
✖ Error installing NPM Dependencies

Olhando nos logs, tenho o seguinte:

423 verbose stack Error: EACCES: permission denied, write
423 verbose stack     at writeSync (fs.js:589:3)
423 verbose stack     at SyncWriteStream._write (internal/fs/sync_write_stream.js:22:3)
423 verbose stack     at doWrite (_stream_writable.js:428:12)
423 verbose stack     at writeOrBuffer (_stream_writable.js:412:5)
423 verbose stack     at SyncWriteStream.Writable.write (_stream_writable.js:302:11)
423 verbose stack     at EventEmitter.log.write (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:271:10)
423 verbose stack     at EventEmitter.<anonymous> (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:234:12)
423 verbose stack     at Array.forEach (<anonymous>)
423 verbose stack     at EventEmitter.log.emitLog (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:232:28)
423 verbose stack     at EventEmitter.<anonymous> (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:214:8)
423 verbose stack     at EventEmitter.<anonymous> (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npmlog/log.js:286:23)
423 verbose stack     at shouldPrependCurrentNodeDirToPATH (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:196:18)
423 verbose stack     at lifecycle_ (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:132:7)
423 verbose stack     at /usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:104:9
423 verbose stack     at /usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/npm-lifecycle/index.js:218:12
423 verbose stack     at callback (/usr/local/lib/node_modules/npm/node_modules/graceful-fs/polyfills.js:295:20)

Dá erro de permissão, porém estou no diretório ~/ e meu usuário/grupo é owner de todas as pastas.
Tentei o mesmo comando com sudo framework7 create e o erro é o mesmo.

Alguém passou por isso? Utilizo Linux Mint 19.2.

1 Like

Resolvido.

Para quem tiver o mesmo problema: eu tinha instalado node e npm via snap. Desinstalei e reinstalei por nvm e foi.

1 Like

cara acho que nem foi isso, quando me aparece esse problema eu tiro o --port do comando do npm start no arquivo package.json e roda lisinho

1 Like

Creio que era isso que vc tava procurando: https://framework7.io/docs/routes.html#async-route

1 Like

Os códigos javascript que criei só executam na home, quando abro uma pagina diferente nada funciona, alguém teria uma dica de como resolver?

1 Like